Espetáculo ADEÓ: Escutando o Chão | Grupo Híbidus Ipatinga/MG ✨

Data de publicação:
13/9/25
Publicado por:
Eduardo Rezende
Tempo de leitura:

Espetáculo ADEÓ: Escutando o Chão | Grupo Híbidus Ipatinga/MG ✨

2ª ed. FLIM - Festa Literária Vale do Mucuri

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

🗓️ 19 de setembro de 2025 ⏱️ 20h30min

📍 Praça Tiradentes / Teófilo Otoni-MG

Sinopse:

ADEÓ, nome que vem de uma saudação iorubá usada em rituais de despedida, é uma criação do Hibridus Ponto de Cultura. O espetáculo é resultado de um processo de pesquisa artística que mergulha em temas como memória coletiva, corpos silenciados e resistência. Em cena, os intérpretes-performers constroem um rito poético com gestos e presenças que dialogam com a história e a cultura de Ipatinga.

Fundado em 2001, o Hibridus Ponto de Cultura é reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho artístico e comunitário. Com sede no Centro de Ipatinga, o grupo atua na formação de artistas, produção de festivais e promoção da cultura como ferramenta de transformação social. Segundo Wenderson Godoi, diretor do grupo, “ADEÓ é resultado direto de uma política cultural que entende a cultura como direito.”

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Duração: 50 minutos

Lei Rouanet

Patrocínio Master: @bancodonordeste

Realização: Instituto In-Cena, Ministério da Cultura (@minc) e Governo Federal (@govbr)

#FLIM#InstitutoInCena#TeófiloOtoni#bancodonordeste#bancodonordestecultural#literatura#papocafe#ufvjm#valedomucuri#BancoDoNordeste#GovernoFederal

Link do Instagram: https://www.instagram.com/p/DOeT-FyDsar/?img_index=1

Notícias relacionadas

Instituto

14/9/2025

Contação de História | Quarto de Despejo com Araci Cachoeira📚✨

2ª ed. FLIM - Festa Literária Vale do Mucuri

Instituto

13/9/2025

Palestra Literária 📚✨ Lançamento do Livro: Grupo In-Cena de Teatro | Imagem-Memória por Livia Ferreira.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Instituto

13/9/2025

Palestra Literária | Conversas, Escritas e Historicidades com Edileila Porte e Geralda Soares 📚✨

2ª ed. FLIM - Festa Literária Vale do Mucuri

instituto@incena.org
R. Amadeu Onofri, 206 - Manoel Pimenta, Teófilo Otoni - MG, 39802-083
Parceria Cultural:
Patrocínio:
Realização: