Sobre

O Grupo

Com 15 anos de trabalho ininterrupto, o Grupo In-Cena de Teatro é referência no Estado de Minas Gerais por sua pesquisa, criação e produção de obras embasadas em referenciais teóricos, observação do cotidiano e experimentação artística entre diferentes linguagens, com ênfase no contemporâneo e na formação humana.

Atualmente o Grupo apresenta os principais espetáculos, que são “Em Verdade Vos Digo”, “Às Margens”, “Uma História Sem Pé Nem Cabeça” e “Filofobia”.

Desde a sua criação, o In-Cena desenvolve projetos de formação de público em sua cidade e região, mantendo o trabalho por várias partes do Brasil, no interior e em capitais, e da América Latina, já tendo circulado em mais de 60 cidades.

Em sua trajetória acumula mais de 30 prêmios em festivais, sendo agraciado com os Prêmios Cena Minas, Circula Minas, Trilha Cultural e com passagem por importantes projetos como Palco Giratório, OFF Cena Sesc Minas, CASA ABERTA de intercâmbio da Trupe de Truões de Uberlândia/MG.

Busca alcançar a sua visão em ser um grupo teatral de excelência na gestão, produção artística e interação crítica e reflexiva com a sociedade, pelo viés da arte.

Referências artísticas

Teatro Contemporâneo

Promover a arte como meio de acesso a direitos e ao desenvolvimento comunitário.

Musicalidade

Promover a arte como meio de acesso a direitos e ao desenvolvimento comunitário.

Regionalidade

Promover a arte como meio de acesso a direitos e ao desenvolvimento comunitário.

Circulação In-Cena

instituto@incena.org
R. Amadeu Onofri, 206 - Manoel Pimenta, Teófilo Otoni - MG, 39802-083
Parceria Cultural:
Patrocínio:
Realização: