CINE POJICHÁ - Edição BH

Data de publicação:
1/4/24
Publicado por:
Eduardo Rezende
Tempo de leitura:

Desde 2017 acontece o Cine Pojichá - Festival de Cinema dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

O festival é um evento dedicado à exibição de obras audiovisuais de curtas e longas-metragens. De caráter cultural e educativo, tem por finalidade promover a mobilização dos moradores dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha e também da região metropolitana de Belo Horizonte na auto-organização para a produção e acesso a filmes independentes, além de desenvolver um programa permanente de exibição de filmes e incentivar a criação de cineclubes.

A linha curatorial do Cine Pojichá é fundamentada na temática do festival e a abordagem destaca a produção cinematográfica mineira e as diversas "Minas Gerais" que compõem o estado, incluindo suas áreas rurais, comunidades e culturas locais. A curadoria busca o selo de origem estadual e a representação autêntica das paisagens, personagens, histórias, culinária, patrimônio material e imaterial, tradições populares, contos e causos tipicamente mineiros.

Os filmes selecionados são exibidos gratuitamente em locais públicos da capital e região metropolitana e a programação é organizada em diferentes mostras, de acordo com os filmes recebidos.

Notícias relacionadas

Espetáculos

8/7/2024

O Menino que Aprendeu a Imaginar 💜

• Classificação Livre para todos os públicos e com acessibilidade em LIBRAS.

Espetáculos

8/7/2024

A Menina e o Cuca💜 em Matozinhos/MG

• Classificação Livre para todos os públicos e com acessibilidade em LIBRAS.

Agenda

8/7/2024

Projeto RESIDÊNCIA ARTÍSTICA E CONEXÕES com André Luiz Dias

instituto@incena.org
R. Amadeu Onofri, 206 - Manoel Pimenta, Teófilo Otoni - MG, 39802-083
Parceria Cultural:
Patrocínio:
Realização: