Palestra Literária 📚✨ Livro “casa cheia” de Fabiana Caneiro
2ª ed. FLIM - Festa Literária Vale do Mucuri
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
🗓️ 17 de setembro de 2025
⏱️ 15h30min
📍 Praça Tiradentes / Teófilo Otoni-MG
🖐️ Acessibilidade em Libras
Trem bom é receber gente na nossa casa!
A escritora Fabiana Carneiro da Silva estará conosco para um momento de prosa sobre o seu primeiro livro de poemas, “casa cheia”. A obra nos convida a explorar a intimidade de uma casa compartilhada e uma busca por genealogias, misturando tempos e geografias afro-indígenas. Entre nascenças, heranças e diásporas, a poesia de Fabiana nos leva a refletir sobre o que é ser neta, filha, mãe e mulher.
Para começo dessa prosa, vamos contar com a leitura da obra por André Luiz Dias e Lívia Ferreira! Vai ser bonito demais da conta, viu!
Vem pra bem pertinho da gente! Vem pra FLIM!
Sobre a Autora ⬇️
Fabiana Carneiro da Silva é uma professora e escritora brasileira, especialista em literatura e autora de livros sobre maternidade negra e poéticas afro-brasileiras.
É Neta de Amada e de Quitéria, filha de Lourdes, mãe de Imani e de Yeté. Oleira da palavra-corpo.
É doutora e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel e licenciada em Letras por essa mesma instituição, atua como professora adjunta no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Desenvolve estudos sobre a produção artística negro-brasileira, sobretudo literária, dedicando-se à análise dessas poéticas e à formulação de práticas de ensino e processos criativos a partir delas.
Lei Rouanet
Patrocínio Master: @bancodonordeste
Realização: Instituto In-Cena, Ministério da Cultura (@minc) e Governo Federal (@govbr)
#FLIM#InstitutoInCena#TeófiloOtoni#bancodonordeste#bancodonordestecultural#literatura#papocafe#ufvjm#valedomucuri#BancoDoNordeste#GovernoFederal
Link do Instagram: https://www.instagram.com/p/DOZ5L6OjPnR/?img_index=1
11/9/2025
Mulher, trans, paraibana, assistente social, art`vista. Renata é o retrato de um Brasil que não desiste de lutar por oportunidades com igualdade e justiça. Já passou da hora de termos representantes da comunidade LGBTI+ no Congresso, conquistando direitos.