A oficina gratuita será ministrada pela quitandeira e educadora popular Araci Cachoeira, e tem por objetivo uma culinária atravessada de saberes populares.
Durante os três dias de oficinas os participantes aprenderão técnicas parabolos, biscoitos, pães e demais quitandas, com base na memória que atravessa ossaberes culinários do Vale do Mucuri e do Vale do Jequitinhonha.
Serão 10 vagas destinada às mães das participantes do Espaço MeninaDançaem Padre Paraíso.
Sexta, dia 08/03 ás 17h às 21h.
Sábado, dia 09/03 às 08h às 12h e às 14h às 18h.
Domingo, dia 10/03 às 08h às 12h e às 14h às 18h.
Local da Oficina ESPAÇO MENINADANÇA
Rua Juca de Matos, nº 192, Bairro João de Lino - Padre Paraíso-MG
Link de inscrição em nossa Bio do instagram incena.oficial🥣 Participe!
Inscrição de 29/02 até 05/03/2024.
Resultado em 06/03/2024.
O projeto faz parte da execução da Política de Estado, através do ProgramaSocial Fomento e Incentivo à Cultura, previsto no Anexo da Lei Estadual nº18.692/2009. Fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Dr. JeanFreire em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, oprojeto atenderá três municípios do Vale do Jequitinhonha e Mucuri.
13/3/2025
O Plano Municipal de Cultura (PMC) é um documento que orientará as políticas culturais do município pelo prazo de 10 anos.