In-Cena em Salvador

Data de publicação:
8/8/24
Publicado por:
Eduardo Rezende
Tempo de leitura:

In-Cena em Salvador


No dia 06 de agosto, o diretor do Instituto In-Cena, André Luiz Dias iniciou os trabalhos do projeto CIRCULAÇÃO IN-CENA 2024 - AÇÃO ESCOLA na capital baiana.
A Escola Municipal Padre Norberto no Alto do Cabrito, na região periférica de Salvador foi a primeira escola a receber ação formativa do projeto junto a UFBA, prefeitura de Salvador e Governo do Estado da Bahia.

O Alto do Cabrito possui em seu histórico, o processo de ocupação das mais antigas da cidade, tendo sido palco de batalhas ligadas às lutas pela Independência da Bahia no Século XIX. Seu povoamento relata início na década de 1950,por ocasião da instalação de uma fábrica de beneficiamento de mamona e, visando garantir o abastecimento de água para a fábrica, represou-se uma parte do rio Camaragibe (ou Camurugipe), formando o Dique do Cabrito. O bairro chamava-se, então, Getúlio Vargas, numa reafirmação do espírito patriótico do local. 

As ações desenvolvidas pelo In-Cena no projeto, visa o desenvolvimento cultural, social e de empreendedorismo junto aos alunos e moradores das comunidades que recebem o projeto no segundo semestre de 2024.
A produção local do @construtordepontes_ @prof.adsonsilva junto a equipe pedagógica da escola em Salvador, proporcionou potencialização das ações. Criando redes e buscando diálogo junto a comunidade escolar e moradores da comunidade, que fizeram um levantamento de forma oral das potencialidades locais e trabalhos desenvolvidos no local.

Hoje, o projeto continua com ações na UFBA e na Escola Municipal Fonte do Capim.

Notícias relacionadas

Festivais

22/4/2026

Registro do CINE POJICHÁ | Circuito Ataléia-MG 🎬

O trem do cinema fez um percurso bonito por demais da conta!!! 🖤

Festivais

16/4/2026

CINE POJICHÁ | Circuito Ataléia-MG 🎬

Uma celebração da memória, da cultura e das histórias que ecoam nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Festivais

15/4/2026

Vem aí o CINE POJICHÁ - Festival de Cinema dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha! 🎬

Uma celebração da memória, da cultura e das histórias que ecoam nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

instituto@incena.org
R. Amadeu Onofri, 206 - Manoel Pimenta, Teófilo Otoni - MG, 39802-083
Parceria Cultural:
Patrocínio:
Realização: