In-Cena em Salvador

Data de publicação:
8/8/24
Publicado por:
Eduardo Rezende
Tempo de leitura:

In-Cena em Salvador


No dia 06 de agosto, o diretor do Instituto In-Cena, André Luiz Dias iniciou os trabalhos do projeto CIRCULAÇÃO IN-CENA 2024 - AÇÃO ESCOLA na capital baiana.
A Escola Municipal Padre Norberto no Alto do Cabrito, na região periférica de Salvador foi a primeira escola a receber ação formativa do projeto junto a UFBA, prefeitura de Salvador e Governo do Estado da Bahia.

O Alto do Cabrito possui em seu histórico, o processo de ocupação das mais antigas da cidade, tendo sido palco de batalhas ligadas às lutas pela Independência da Bahia no Século XIX. Seu povoamento relata início na década de 1950,por ocasião da instalação de uma fábrica de beneficiamento de mamona e, visando garantir o abastecimento de água para a fábrica, represou-se uma parte do rio Camaragibe (ou Camurugipe), formando o Dique do Cabrito. O bairro chamava-se, então, Getúlio Vargas, numa reafirmação do espírito patriótico do local. 

As ações desenvolvidas pelo In-Cena no projeto, visa o desenvolvimento cultural, social e de empreendedorismo junto aos alunos e moradores das comunidades que recebem o projeto no segundo semestre de 2024.
A produção local do @construtordepontes_ @prof.adsonsilva junto a equipe pedagógica da escola em Salvador, proporcionou potencialização das ações. Criando redes e buscando diálogo junto a comunidade escolar e moradores da comunidade, que fizeram um levantamento de forma oral das potencialidades locais e trabalhos desenvolvidos no local.

Hoje, o projeto continua com ações na UFBA e na Escola Municipal Fonte do Capim.

Notícias relacionadas

Instituto

1/6/2026

Rua do Povo da Rua | @companhiadeteatrobh 🎭

Que a arte continue sendo ponte, diálogo e transformação social.

Festivais

30/5/2026

Oficina de Criação Teatral - do texto ao palco | Com Luiz Paixão e Mariana Bizzoto 🎭

Entre exercícios, reflexões e práticas artísticas, a oficina fortaleceu o fazer teatral e ampliou horizontes para quem vive e acredita na arte como ferramenta de expressão e transformação social.

Festivais

29/5/2026

OFICINA DE FEITURAS DE AGBÊ com Leila Cunha 🪇

Uma vivência especial dentro da programação dos 15 anos do FESTTO! Venha construir, aprender e vibrar com a força dos tambores e das tradições!

instituto@incena.org
R. Amadeu Onofri, 206 - Manoel Pimenta, Teófilo Otoni - MG, 39802-083
Parceria Cultural:
Patrocínio:
Realização: