Drummond pelos Cantos

Data de publicação:
8/2/24
Publicado por:
Tempo de leitura:

No palco, nos mercados centrais, nas praças e nos teatros, a fusão de performance musical, poesia e teatro se torna viva no espetáculo "Drummond pelos Cantos", uma performance musical do universo poético de Carlos Drummond de Andrade. O Grupo In-Cena de Teófilo Otoni, inspirado pelo centenário do renomado poeta brasileiro mineiro, promove uma experiência íntima que transporta o público para o clima seresteiro, boêmio e poético que permeia a obra do autor.

O espetáculo nasceu de um intercâmbio com os grupos de Seresta de Teófilo Otoni e Diamantina 2019, na cidade de Diamantina, marcando o início de uma jornada que já percorreu diversas cidades e eventos. 

A seresta, movimento cultural regional de Minas Gerais, serve como pano de fundo musical, criando uma ambientação única que dialoga diretamente com as origens do próprio Drummond. A performance musical não se limita ao palco, estendendo-se pelas ruas e praças das cidades por onde passa, tornando-se parte integrante da experiência.

Desde a sua estreia em 2019 no intercâmbio dos Grupos de Seresta de Teófilo Otoni e Diamantina, o espetáculo tem percorrido uma extensa lista de apresentações, destacando-se em eventos como o Festival de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO), apresentações em mercados centrais, participações em festas culturais e eventos itinerantes por cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Além das apresentações nas cidades do interior, "Drummond pelos Cantos" ganhou projeção na capital mineira, com uma marcante apresentação no Teatro Raul Belém Machado, em Belo Horizonte, em novembro de 2023.

Notícias relacionadas

Festivais

15/6/2025

FESTTO 2025 | Espetáculo Isidoro, um negro de quilate 🎭

No dia 20 de junho às 19h30, na Praça Tiradentes, na cidade de Teófilo Otoni-MG, será realizada apresentação do espetáculo “ISIDORO UM NEGRO DE QUILATE” com o Mestre Evandro Passos e Do Xangô, de Belo Horizonte.

Festivais

15/6/2025

FESTTO 2025 | Oficina de Dança Afro com Mestre Evandro Passos 🪘✨

A oficina será teórico-prática, ministrada pelo mestre Evandro Passos e tem como objetivo mostrar como este estilo de dança desempenha um papel fundamental na preservação e promoção da herança afro-brasileira

Festivais

15/6/2025

FESTTO 2025 | Espetáculo Mariana Catibiribana 🎭

No dia 20 de junho às 17h, na sede do Instituto In-Cena, na cidade de Teófilo Otoni, será realizada a apresentação do espetáculo “MARIANA CATIBIRIBANA” com a atriz Chrika de Oliveira, da cidade de Ipatinga no Vale do Aço.

instituto@incena.org
R. Amadeu Onofri, 206 - Manoel Pimenta, Teófilo Otoni - MG, 39802-083
Parceria Cultural:
Patrocínio:
Realização: