
A queridinha da FLIM tá de volta!!! 🧡
A Tenda Literária da 3ª edição da FLIM – Festa Literária do Vale do Mucuri nasce como um grande espaço de encontro, circulação e democratização do acesso ao livro e à literatura. Durante a programação, a Tenda recebe escolas de Teófilo Otoni e de cidades da região, aproximando estudantes, educadores e comunidades do universo literário de forma afetiva, brincante e acessÃvel.
Esse encontro se amplia com a presença de comunidades rurais e quilombolas, fortalecendo a participação de diferentes territórios e reconhecendo que cada comunidade carrega suas próprias histórias, memórias, saberes e modos de narrar o mundo.
Como parte dessa ação, serão entregues mais de 200 vales-livros para estudantes, criando possibilidades concretas de acesso aos livros e incentivando a formação de novos leitores.
A Tenda também reúne expositores de diferentes regiões, trajetórias e identidades, formando uma rede diversa de autores, editoras, iniciativas literárias, artistas e fazedores da cultura.
Um espaço para trocar experiências, descobrir novas vozes e reconhecer a literatura como território de pertencimento.


•••
Realização: Instituto In-Cena e Banco do Nordeste (@bancodonordeste)
Link do nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/DdmleFtFZxt/?img_index=1

6/10/2026
Entre causos, lendas e histórias do cotidiano, Terezinha trouxe para o público narrativas que atravessam gerações e revelam a riqueza cultural dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha.









