A Menina e o Cuca

Data de publicação:
10/2/24
Publicado por:
Tempo de leitura:

Pelas estradas que arrematam mais uma obra da roda das fortunas daquele que conta e daquele que ouve, essa história avoa pelas memórias do Jequitinhonha e do Mucuri, assim como as novidades que atravessam o encontro de uma menina e de um cuca. História de um corpo velho é assim... As vezes nem tem ponto final.

A trama se inicia quando a menina encontra um pássaro ferido e decide levá-lo à sua avó para receber cuidados. Após o pássaro ser curado, a avó decide libertar a Cuca, deixando a menina com um sentimento de tristeza. Contudo, essa despedida torna-se a motivação para a menina embarcar em uma jornada encontrando ao longo do caminho diversos personagens que a inspiram a caminhar mais e mais, transformando sua tristeza.

A peça é marcada por uma presença musical com voz e violão, apresentando músicas autorais que aprofundam a experiência emocional do espetáculo. Além disso, cantigas populares entrelaçam-se à narrativa, enriquecendo a atmosfera teatral.

As apresentações têm percorrido diversas localidades, desde escolas até eventos culturais, criando uma experiência única para o público infantil e adulto.

Notícias relacionadas

Festivais

9/4/2024

CINE POJICHÁ 9ª Edição - Oficinas Gratuitas

Oficina de Elaboração de Projetos Audiovisuais com Cris Diniz & Oficina de Roteiro Cinematográfico com Bramma Bremmer

Instituto

8/4/2024

SÁBADOS LITERÁRIOS 📚🎬 Imagem-Memória

A temática será sobre a imagem como um instrumento para salvaguardar a memória e a identidade cultural de um povo e de sua comunidade.

Festivais

8/4/2024

CINE POJICHÁ - Brasil das Gerais 📽

Em 2024, será realizada a 9ª edição do Cine Pojichá - Festival de Cinema dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, com a temática "Brasil das Gerais".

instituto@incena.org
R. Amadeu Onofri, 206 - Manoel Pimenta, Teófilo Otoni - MG, 39802-083
Parceria Cultural:
Patrocínio:
Realização: