SEMINÁRIO DA CULTURA FANADEIRA ✨
A Prefeitura Municipal de Minas Novas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Cultural, realizou o SEMINÁRIO DA CULTURA FANADEIRA no dia 30 de agosto de 2023, das 18:30 às 21:30, no 4° andar do Sobradão.
O Seminário promoveu discussões e prognósticos da participação da cultura como vetor de desenvolvimento para o cenário municipal. Participaram produtores culturais, artistas e gestores de coletivos, grupos e entidades culturais, pesquisadores das áreas da Arte e da Cultura.
O evento teve como objetivos principais: promover um espaço de diálogo cultural para explanação e bate-papo sobre a Lei Paulo Gustavo.
Durante a reunião, também foram relembradas as etapas já cumpridas da Lei Paulo Gustavo em Minas Novas, incluindo as primeiras reuniões de explanação (oitivas), o envio e aprovação do Plano de Ação, a criação de contas para recebimento dos recursos e a assinatura do Termo de Adesão, que resultou no recebimento dos recursos em conta.
Foi abordada, ainda, a construção do IV Violarte – Festival de Cultura, Arte e Gastronomia de Minas Novas, com a finalidade de firmar parceria entre o poder público, comissão organizadora do festival e movimento cultural.
Fotos: Sammer Iêgo Lemos



