top of page

PROJETO DE ITINERÂNCIA DOS POVOS ORIGINÁRIOS


O In-Cena acessará 600 mil em recursos federais e estaduais para trabalhos nos Vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e na capital BH!


As cidades de Santa Helena de Minas, Poté, Pavão e Teófilo Otoni no Vale do Mucuri, Padre Paraíso e Araçuaí no Vale do Jequitinhonha, Governador Valadares no Vale do Aço e a capital Belo Horizonte serão localidades que receberão atividades realizadas pelo Instituto In-Cena de Teófilo Otoni.


Oriundo da emenda geral de 2022 de Áurea Carolina e do deputado estadual Dr. Jean Freire as ações contemplarão atividades com os povos originários, quilombolas, manutenção das atividades do Instituto In-Cena, atividades formativas em cidades parceiras, espetáculos artísticos e um projeto com violeiros mineiros e convidados "VIOLA DOS VALES". Em recursos, R$ 300.000,00 será da emenda federal e R$ 300.000,00 de emenda estadual. Serão planos de trabalhos distintos que envolvem planejamento e árduo trabalho realizado pelo equipe de projetos, jurídico e contábil do Instituto In-Cena.


O diretor do Instituto In-Cena Andre Luiz Dias, pontua sobre a importância do desenvolvimento na área artística, social e no mercado de trabalho que será potencializado com essas ações.


Teófilo Otoni se torna referência a partir dos trabalhos desenvolvido ao longo dos 17 anos pelo In-Cena, a tríade educação, social e cultura são direcionamentos da instituição que atua em mais de 9 cidades da região.


0 comentário
bottom of page