O Instituto In-Cena comemora 15 anos de trabalho no Mucuri e Jequitinhonha.


"O Instituto Cultural In-Cena comemora 15 anos de trabalho chegando de forma potente nas cidades do Mucuri e Jequitinhonha.


Em reunião com o prefeito Nego Sampaio e equipe da prefeitura de Poté, o diretor André Luiz Dias alinhou os trabalhos dos próximos meses junto a secretaria de cultura, representada pelo Luciano Gouveia Costa e Juneia Sampaio.


O município receberá ações artísticas, formativas e trabalhos pontuais para avanço da ações culturais na cidade. Poté é uma das cidades que fazem parte do lista de municípios atendidos pelo In-Cena. São 8 cidades alinhadas nas diretrizes do In-Cena, as cidades de Santa Helena de Minas, Machacalis, Pavão, Itambacuri, Angelandia, Itaobim, Padre Paraíso e algumas outras em andamento. Necessário potencializar nossa região e mostrar ao Estado visibilidade e trabalho! Minas é muito grande e precisamos de formação e atividades por aqui. Pontua André Luiz Dias.


Comemorar uma década e meia fazendo arte e sobrevivendo do trabalho artístico de forma empresarial, não é tarefa fácil. Principalmente estando no Interior, onde os editais e políticas públicas, empresas e apoiador


es não possuem formação para implementar os trabalhos e diretrizes. Na contra mão, o Instituto In-Cena segue mantendo os mais de 20 colaboradores e salários fixos, além das contratações de prestação de serviço de e editais.


Os trabalhos também são desenvolvidos junto ao SEBRAE e UFVJM que são parceiros diretos de trabalho e desenvolvimento nas cidades e região."

Fonte: Diário Tribuna, 04 de março 2022 - Teófilo Otoni - MG

Veja a matéria em: https://diariotribuna.com.br/?p=14419

0 comentário