Instituto Cultural In-Cena e Ponto de Cultura Atrás do Palco em Governador Valadares


Fabiani Torres, atriz, diretora, pedagoga, gestora e coordenadora da Cia. de Artes ATRÁS DO PALCO.

Instituto Cultural In-Cena desenvolverá ações com o Ponto de Cultura Atrás do Palco de Governador Valadares em projeto da Lei Aldir Blanc do Estado.


Desde 1998 a Cia. de Artes ATRÁS DO PALCO desenvolve um trabalho artístico, social, cultural e pedagógico na cidade de Governador Valadares e cidades vizinhas. Coordenado pela atriz, diretora, pedagoga e gestora Fabiani Torres. O trabalho também se desdobra em ações do Ponto de Cultura Atrás do Palco, que acaba de ser contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural do Estado de Minas Gerais, potencializando ações de continuidade dos trabalhos interrompidos em período de pandemia.


As ações serão desenvolvidas em três vales do estado, os Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri com atividades artísticas e formativas, online e presenciais. Atividades com escolas, também fazem parte do cronograma. Dentro do projeto contemplado, o Ponto de Cultura Atrás do Palco, também ficará responsável por fruição, trabalho e geração de renda aos artistas e outros grupos locais.


Espetáculo “CHAPÉU DE CHUVA DA SAUDADE”.

O Instituto Cultural In-Cena ficará responsável pela demanda técnica e logística de audiovisual das ações. Potencializando o trabalho do Núcleo de Cinema, que desenvolve ações cinematográficas, formativas e virtuais, sobre a coordenação do cineasta Florisvaldo Júnior.

A equipe técnica dos trabalhos no audiovisual também conta com Géssica Emanuele, também graduada em cinema, Lívia Ferreira e Bruny Murucci, profissionais que dialogam com os trabalhos do Núcleo de Cinema.


Fabiani ressalta a importância das parcerias e do recurso que chega para aliviar, em um momento difícil. Sobreviver em meio à pandemia, reflete no trabalho do grupo que tem sua única fonte de renda através de apresentações e oficinas.


O trabalho de produção começa ser viabilizado e em breve o Ponto de Cultura Atrás do Palco estará fazendo aquilo que mais sabe fazer, arte! Ações de teatro, dança, circo e outras modalidades serão viabilizadas junto ao projeto.

0 comentário