Escritas Transversais - Teatro, literatura e cinema
Atualizado: 5 de fev. de 2021

O Instituto Cultural In-Cena, contemplado no edital de bolsas da Lei Aldir Blanc de Teófilo Otoni, disponibiliza em seu site o acesso aos textos desenvolvidos como resultado de sua atuação no desenvolvimento da produção cultural e artística da cidade.
Margot Souza, André Luiz Dias e Florisvaldo Júnior, com diferentes experiências e formações, produziram, cada um, textos específicos para este projeto.
Margot Souza, em "A vida que vale", apresentou em seu texto literário a seguinte história: "Dalira descobriu, em plena pandemia, o preço de uma escolha. O que realmente vale a pena nessa vida. E que, depois do fim, tudo que resta é recomeço..."
André Luiz Dias apresentou o texto teatral intitulado “Uma Peça de Teatro Qualquer”. O texto é uma reflexão e uma oportunidade do diálogo cênico com atores que se propõem ao exercício da interpretação. Nasce de vontades guardadas e histórias contadas, transformadas em possibilidade cênica. Falar da vida, das perdas e ganhos, com humor e saudosismo.
Florisvaldo Júnior apresentou o roteiro de curta-metragem “Quarto Vago”, que trata da solidão enfrentada pelas pessoas da terceira idade e como a personagem principal resolveu essa situação, ao se propor novas possibilidades de vivências.
Acesse os textos: