• IN-CENA

FINALIZAÇÃO DO 10º FESTTO - FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE TÉOFILO OTONI.



Instituto Cultural In-Cena encerrou em Salvador, na capital da Bahia, o Festto, que comemorou 10 anos com circulação por 10 cidades e 2 Estados brasileiros.


Quatro coletivos artísticos se juntaram ao Grupo In-Cena de Teatro para finalizar o Festto - Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni, que celebrou uma década e abriu as comemorações de 15 anos do grupo em 2022.


Teatro da Pedra, de São João Del Rei/MG, Carroça Teatral, de Sete Lagoas/MG, Adorável Cia, de Guapimirim/RJ, e Cia Rebote, de Brasília/DF, se apresentaram em Teófilo Otoni, Caravelas e Itarantim.


O In-Cena, organizador do festival, cuidou da produção e esteve em cena na Interiorização do Festto, que aconteceu em cidades dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.


Abrindo esse momento de comemoração, Araçuaí, Novo Cruzeiro, Itambacuri, Pavão, Bertópolis e Águas Formosas receberam espetáculos, oficinas e rodas de conversa na Interiorização.


Na cidade de Teófilo Otoni aconteceu o encontro dos grupos e artistas convidados, que, após ações locais, seguiram para o CIRCUITO FESTTO BAHIA, com apresentações nas cidades de Caravelas, Itarantim e encerramento em Salvador, no período de 14 a 17 de novembro.


Ocorreram ações de intercâmbio com artistas locais, exposição dos figurinos do Grupo In-Cena de Teatro, apresentação dos coletivos artísticos, exibição on-line de espetáculos e rodas de conversas virtuais com as universidades parceiras, UFBA e UFVJM.


Foram realizadas mais de 40 ações durante todo o cronograma de atividades, que teve duração de 15 dias e contou com uma equipe de 45 profissionais envolvidos, de vários Estados do Brasil.

0 comentário