Em Teófilo Otoni (MG), edição do Festival Nacional de Teatro acontece no feriadão


Entre os dias 16 e 19 de junho, Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, recebe a 11° edição do FESTTO, o Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni, realizado pelo o Instituto Cultural In-Cena. Neste ano, o evento tem como tema “O centro é onde estamos” e conta com teatro, música, cultura popular, cortejos, performances, dança, cinema, literatura e debates. A programação ainda inclui oficinas focadas na formação de profissionais que atuam em diversos setores do mercado artístico e cultural.


Segundo André Luiz, diretor executivo do Instituto Cultural In-Cena e coordenador do FESTTO, a edição busca descentralizar a cultura, a arte e valorizar produções artísticas de Minas Gerais.


“Nas últimas edições, trouxemos grupos nacionais e internacionais, mas, neste ano, decidimos dar oportunidade dentro da nossa programação para grupos mais próximos, por exemplo, do Vale do Jequitinhonha, do Vale do Rio Doce, e outros grupos que dialogam com os interiores próximos ao Vale do Mucuri”, afirma.


Veja a matéria completa em: https://www.brasildefatomg.com.br/2022/06/13/em-teofilo-otoni-mg-edicao-do-festival-nacional-de-teatro-acontece-no-feriadao

0 comentário