top of page

CHAMAMENTO FESTTO 2023 – VIVÊNCIAS


Com o tema VIVÊNCIAS, o FESTTO – Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni - será realizado no período de 4 a 11 de junho de 2023.


Nessa travessia de arte, sonhos e gente, o Instituto In-Cena abre chamado para selecionar 6 (seis) artistas que possuam experiências ou algum interesse e habilidades na área do audiovisual, cinema, edição de vídeo, teatro, performance, música, e disponibilidade para imersão em localidades onde o Instituto In-Cena realizará as atividades.


A proposta consiste em viagens e contatos com realidades múltiplas e outras que dialogam com os trabalhos do Instituto In-Cena.


As cidades de Águas Formosas, Machacalis, Santa Helena de Minas e Ouro Verde de Minas, a Aldeia Maxakali, a Comunidade Quilombola de São Julião 2, Quilombos e Zonas Rurais da região fazem parte do roteiro de trabalho.


Os artistas devem possuir algum material básico para registros das ações, que serão utilizados por eles durante as viagens e a programação definida para o FESTTO, além da possibilidade de desenvolvimento de pequenas ações artísticas, musicais, performances e outras durante o trabalho, culminando com a produção de um material de audiovisual que será exibido no festival.


Serão disponibilizados aos participantes selecionados hospedagem em quartos duplos ou triplos e alimentação nas localidades onde serão realizadas as atividades, ressaltando a proposta de experimentar VIVÊNCIAS que serão adquiridas com tal trabalho, com as possibilidades locais de alimentação e hospedagem.


As inscrições se iniciam no dia 5 de maio de 2023 e se encerram até a meia noite do dia 20 de maio de 2023.

A equipe realizadora do Festival se organizará para uma curadoria e os nomes dos selecionados serão divulgados nas redes sociais do Instituto In-Cena no dia 25 de maio de 2023 e, logo após, a equipe entrará em contato para detalhar as informações de contratação.


Acesse o formulário de inscrição abaixo e participe!



0 comentário
bottom of page