Bruny Murucci é nomeado Coordenador Municipal da Aliança Nacional LGBTI+ em Teófilo Otoni - MG



Nosso Produtor Executivo Bruny Murucci, responsável pelas ações das pautas LGBTI+ do Instituto Cultural In-Cena, acaba de ser nomeado Coordenador Municipal da Aliança Nacional LGBTI+ em Teófilo Otoni-MG.


Bruny Murucci é carioca, nascido na região periférica da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e criado nas cidades de Duque de Caxias e São João de Meriti. Desde 2017 reside e trabalha em Teófilo Otoni com vários projetos e demandas do terceiro setor. Suas pautas têm como missão e atuação a defesa dos direitos humanos, da cidadania e a promoção da comunidade LGBTI+.


Atualmente, exerce o cargo de Chefe de Gabinete na Câmara de Teófilo Otoni, junto ao mandato da Vereadora Eliane Moreira, a mulher mais votada do município nas eleições de 2020, e militante na busca por visibilidade e desenvolvimento de políticas públicas.


Bruny é acadêmico do curso de Comunicação Social e tem formação nas Artes Cênicas e Produção Cultural. Desenvolveu trabalhos nos Estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e também fora do Brasil, com ações na Argentina, Chile e Paraguai.


Os trabalhos locais com a questão da Diversidade Sexual em Teófilo Otoni tiveram início em 2017, com uma série de ações e eventos para reunir a comunidade LGBTI+, como festivais, cineclubes, rodas de conversa, debates, oficinas formativas, festas e um bloco de carnaval, resgatando a cultura popular de rua, adormecida em nossa cidade.


A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos. Sua principal missão é garantir a defesa e promoção da livre orientação sexual e da livre identidade/expressão de gênero.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo