11ª edição do Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO) de 16 a 19 de junho.



Teófilo Otoni - Em sua 11ª edição, o Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO) ocupará praças, ruas e espaços públicos, proporcionando a descentralização de suas apresentações. Com o tema: “O centro é onde estamos” abrirá aos debates e processos artísticos e curatorial de locais onde o fazer cultural existe, mesmo estando fora do que é considerado grandes centros ou locais midiáticos.

Tema que nos conecta com quem somos e onde estamos. Quais transformações possíveis, legado e continuidade? O que surge a partir de trabalhos feitos por artistas e grupos que dialogam com seus processos sociais, geográficos e artísticos? O centro não apenas terrestre, metafórico, ou territorial, mas de forma que possibilite diálogos, permitindo possibilidades coletivas, tendo a arte como ferramenta transformadora.

Com uma programação que contempla as manifestações de cultura popular, música, cortejos, espetáculos teatrais, performances, dança, cinema, literatura, pautas LGBTQIA+, debates, oficinas e com o foco na formação e empreendedorismo dos profissionais que atuam em diversos setores do mercado artístico e cultural.

O FESTTO tem a parceria cultural com a prefeitura de Teófilo Otoni, SEBRAE e UFVJM. Apoio: Bar Praça é Nossa, APJ, Hotel Real, Restaurante Rua das Flores e Nosso Bar. Realização: Instituto Cultural In-Cena.


Veja a matéria completa em: https://diariotribuna.com.br/?p=15517

0 comentário