Núcleo de Cinema In-Cena

O

O Núcleo de Cinema In-Cena tem como objetivo geral fomentar a produção cinematográfica e audiovisual no Vale do Mucuri, bem como enfatizar o cinema como arte e promotor de experiências estéticas, estabelecendo relações com a fotografia, o teatro e a música, a literatura e a poesia, tomando como referência as vivências cotidianas. Além disso, o Núcleo também é responsável pelo registro fotográfico e filmografico das ações do Instituto Cultural In-Cena.É formado por cineastas, atores/atrizes, arte-educadores, fotógrafas/fotógrafos e poetas.

Abertura do FESTTO 2021 | 15 anos do Grupo In-Cena de Teatro

Em 2021...


No ano de 2021, o Núcleo produziu diversos documentários, transmissões ao vivo e outros materiais de audiovisual! Você pode acessar o Canal do Youtube do Instituto Cultural In-Cena para ter acesso!
Entre esses trabalhos estão destacados: 

       Corre da Semana 


       Fluindo das Águas e da Terra: Memórias e Oralidades de Mulheres de Águas Formosas - MG 

       Sonora Brasil | Povos Originários do Brasil: Maxakalis 

       Mostra Itinerante de Mulheres de Poté

       REGISTROS | FESTTO 10 ANOS 

   

       Mostra Artística do Projeto Juventude Viva 
 

           
   

 

 

Além disso, durante a produção da 5ª edição do Festival de Cinema dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri | CINE POJICHÁ, o Núcleo de Cinema produziu o documentário "BENZEÇÃO", com o intuito de integrar a grade da programação do festival e documentar benzedeiras e benzedeiros de Teófilo Otoni. O filme fala de fé, de saberes populares e tradições sustentadas pela oralidade.
Atualmente, o Núcleo produz o documentário que celebra os 15 anos do Grupo In-Cena de Teatro.

Conheça o Núcleo 

KEVEN.png